Cirurgia Urológica: Videolaparoscopia e Robótica

Cirurgia Robótica

Com o avanço da tecnologia, as cirurgias minimamente invasivas ganharam força nos últimos anos, entre elas a Cirurgia Urológica em Videolaparoscopia (desde 1990) e a Cirurgia Robótica (meados de 2000).

Ninguém anseia por uma cirurgia, mas muitos sintomas e condições não podem ser ignorados e nem adiados.

sintomas
Imagem ilustrativa

Se você sentir que necessita de atendimento especializado, seja na area urológica, ou outra especialidade, não hesite em procurar médico para avaliar seu caso.

Videolaparoscopia

A cirurgia laparoscópica permite ao cirurgião realizar procedimentos complexos dentro do abdômen sem ter que inserir as mãos diretamente na cavidade corporal. 

videolaparoscopia
Cirurgia videolaparoscópica. Fonte Imagem: Avicenna

Isso é possível com o uso de minúsculos instrumentos cirúrgicos colocados através de portais, chamados trocartes, inseridos através de incisões do tamanho de um buraco de fechadura feitas no abdômen. 

A cavidade abdominal então é inflada com gás dióxido de carbono para fornecer um espaço de trabalho para o cirurgião realizar a operação.

A visualização interna é fornecida por uma câmera digital de alta definição conectada a uma lente de telescópio inserida através de um dos locais do trocarte. 

Como o tamanho da incisão tende a ser menor do que na cirurgia aberta, é reduzida a dor pós-operatório, além da redução da perda de sangue e da necessidade de transfusões.

Cirurgia Robótica

Urologista Cirurgia Robótica em Campo Grande MS
Sala Cirúrgica: Cirurgia Robótica. Fonte: Dr. Bruno Almeida

A cirurgia robótica é uma forma avançada de cirurgia minimamente invasiva, introduzida no campo da urologia em 2000, que faz uso de robôs controlados pelo médico cirurgião para aumentar a precisão cirúrgica para níveis super humanos, fornecendo vantagens distintas em relação à cirurgia laparoscópica convencional.

 Dr. Bruno Almeida

Dr. Bruno Almeida é médico urologista especialista em Videolaparoscopia e Robótica, atendendo em Campo Grande, Sidrolandia, Aquidauana e todo o Mato Grosso do Sul.

Dr. Bruno Almeida Urologista em Campo Grande MS
Dr. Bruno Almeida: Urologista Especialista em Cirurgia Videolaparoscópica e Robótica

Formado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), na cidade de Botucatu, São Paulo.

Foi Residente em Cirurgia Geral e Urologia pela Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto) e fez sua especialização em Cirurgia Robótica, Videocirurgia Avançada e Uro-Oncologia no Hospital AC Camargo Cancer Center, na cidade de São Paulo.

Obteve seu certificado em Cirurgia Robótica pela Intuitive Da Vinci Robotic Surgery, na cidade de Houston, Texas, EUA em novembro de 2019.

Agende sua consulta

Se você necessita realizar uma Cirurgia Urológica ou apenas uma consulta para uma avaliação, agende através do ícone do nosso WhatsApp que aparece na sua tela ou agende através do formulário abaixo.

Bruno da Rosa de Almeida – Doctoralia.com.br